Depoimento Jovem - Everson Palma Siquino

Sem o NEIS, hoje eu estaria trabalhando em um serviço braçal, sem registro em carteira e sem ter os conhecimentos que tenho hoje.
A instituição foi fundamental para meu primeiro emprego, hoje sei que através da instituição fiz grandes amigos e aprendi a me relacionar profissionalmente.
Estou pensando em fazer um consórcio de moto e assim ter um investimento para o meu futuro. Na atualidade auxilio minha mãe nas despesas de casa e já consigo suprir minhas necessidades como roupas, sapatos, crédito de celular, lanches e outras coisas.
O que aprendi e ainda aprendo na instituição uso na minha vida diária e sei que levarei para minha vida profissional em meu futuro.
Gosto de estar aqui, pois as pessoas me respeitam e me ensinam de uma forma  que eu entendo com facilidade.

Depoimento jovem - Caio Nicodemos

Quando entrei no curso, em minha casa estávamos passando por um drama: meus pais tinham acabado de se separar e sem ajuda financeira do meu pai, passamos a viver com o salário da minha mãe que é costureira. Com isso me senti no direito de começar a ajudar minha mãe a sustentar a casa.
Tive que criar uma responsabilidade de homem. Comecei a me empenhar nas aulas de matemática, português, inglês e auxiliar administrativo que são dadas no curso.
Conversei com a assistente social (Silvia) e pedi que me encaminhasse para as entrevistas, pois precisava muito de uma oportunidade. E assim depois de um tempo eu fui encaminhado para as entrevistas que foram: 2 na Prefeitura, 2 na Caixa Econômica e 1 no Banco do Brasil. Eu fui aprovado, por causa de um imprevisto, não comecei a trabalhar no banco. Depois dessa entrevista tive mais uma oportunidade na Embrapa Soja, onde e já estou a 21 meses.
Após algum tempo minha irmã entrou no curso também e se destacou, virou aprendiz no Banco do Brasil há 13 meses.
O NEIS foi fundamental no meu desenvolvimento como homem que me tornei ao longo desse tempo.
E ressaltando a importância da entidade e das pessoas que trabalham para nos ajudar, pois não saberia se minha mãe, minha irmã e eu estaríamos juntos como uma família.

Depoimento Jovem - Daliane

O Núcleo Irmã Scheilla teve um papel muito grande na minha vida, realmente difícil de esquecer.

Além da formação profissionalmente, ajudou-me a aperfeiçoar meus conhecimentos básicos de várias disciplinas; a lidar com minha timidez, que atrapalhava e muito o meu dia a dia; ensinou-me sobre os vários tipos de ética que auxiliou no meu convívio familiar, amigos e principalmente no meu trabalho.

Falar do Irmã Scheilla  é  falar  de  conquistas  e  realizações,  sem  ele  não poderia estar trabalhando como jovem  aprendiz no Banco do Brasil, não perderia a timidez e não saberia nada sobre ética.

Eu só tenho a agradecer a todos que me ajudaram do NEIS e dizer que eles fazem parte da minha vida, porque colocaram um degrau a mais para eu subir e ser o que sou hoje.

Depoimento Jovem - Priscila Vila Real

"Conseguir meu primeiro emprego pelo Núcleo, foi e está sendo uma lição na vida, cresci profissionalmente, conquistei amizades, graças a Deus e ao Núcleo nunca fiquei desempregada, sou grata para sempre."

Depoimento Jovem - Gilson Almeida

"Expressar meus sentimentos ao Núcleo em poucas palavras é tarefa complicada  pelo que representou na minha formação profissional e hoje trilho um caminho promissor graças a Deus, ao Núcleo e aos colaboradores que lá passaram e que até hoje estão lá. Muito Obrigado!"