Depoimento empresa - Rondopar - Ary Sudan

A Rondopar, empresa Londrinense há mais de 20 anos no mercado com a produção de baterias automotivas, colabora com as ações do Núcleo Espírita Irmã Scheilla e as incentiva há anos. Cerca de dez meninos e meninas que atuam na entidade por meio do Programa Jovem Aprendiz já passaram pela empresa e, atualmente, esta emprega dois jovens que conquistaram espaço no setor de suprimentos e departamento financeiro.
É   com  grande   orgulho  que   empregamos   os  jovens, além  da  primeira oportunidade de trabalho, o programa garante um amadurecimento profissional para os carentes. As empresas precisam se atentar para esse tipo de trabalho e apoiá-lo cada vez mais.
O Programa Jovem Aprendiz possibilita oportunidade do primeiro emprego aos jovens, além de ser bastante vantajoso também para a empresa que forma um profissional capacitado para atuar em suas necessidades.
A Rondopar não só fornece a oportunidade de trabalho aos jovens, como também apoia e ajuda a entidade por meio de cursos e palestras realizadas pelos funcionários da empresa.
Eu acho extremamente importante que as empresas voltem seus olhos para esse tipo de projeto. Temos a preocupação não só de empregar, mas também de capacitar e preparar esse jovem para outras oportunidades.


(Ary Sudan - Diretor da Rondopar)

Depoimento empresa - PML - Lucas Rigo

Diante a massa opressora do mundo moderno, o bom profissional é aquele que domina o conhecimento em determinada área de atuação, que sabe lidar com as situações de forma flexível e produz mais em menos tempo.
Os cursos de aprendizagem, técnico, capacitações, graduação, pós, mestrado, doutorado, etc., são a grande indústria de pessoas mecânicas. Não há espaço nesse sistema para o desenvolvimento de “Pessoas”.
O que realmente está em falta no mercado de trabalho são “Pessoas de Profundidade”, e é essa a preocupação que o Núcleo Espírita Irmã Scheilla tem demonstrado através dos trabalhos que desenvolve junto aos adolescentes aprendizes, participantes do Programa Geração Presente, nesta Prefeitura.
A Prefeitura participa e contribui ativamente com esse desenvolvimento. Além das trocas de setores que acontecem semestralmente, ela colaborada com programas de capacitações periódicas, e junto ao Núcleo Espírita Irmã Scheilla tem contribuído com a comunidade na formação de Jovens diferenciados, seja na capacidade para o labor, seja na valorização do ser humano.


LUCAS RIGO
Gerência de Provimento de Pessoal - Prefeitura Municipal de Londrina

Depoimento empresa - Embrapa - João Roberto

A parceria da Embrapa Soja com o Núcleo Espírita Irmã Scheilla vem desde 1996. Essa união contribui para o desenvolvimento sócio profissional dos jovens aprendizes e oferece espaço para que eles possam experienciar o mundo do trabalho e se preparar para a vida profissional, bem como desenvolver e aprimorar competências. Isso privilegia princípios de cidadania como valores morais e éticos. Acreditamos que, dessa forma, contribuímos tanto para a redução do risco social para essas pessoas  como como para a formação de uma sociedade mais justa.

(João Roberto - Gestão de Pessoas – Embrapa Soja)

Depoimento empresa - Embrapa - Gestão de Pessoas Embrapa

O preparo para o mercado de trabalho constitui não somente uma possibilidade de subsistência, mas também  acesso a um direito fundamental: o trabalho. Neste sentido, trabalhar com os jovens aprendizes tem sido para nós motivo de grande satisfação, pois nos tem permitido repensar nosso compromisso junto a estes quanto a preparação para o mercado e possibilidades de construção de uma vida melhor.

Setor de Gestão de Pessoas

Embrapa Soja

Depoimento empresa - Banco do Brasil - Roseli Barrionuevo

O Programa Jovem Aprendiz é um caminho de esperança para vários adolescentes e suas famílias. O aprendizado é muito grande e ao fim do período a mudança é visível nos adolescentes. A convivência no ambiente de trabalho educa, amadurece, abre horizontes e portas para indicações de empregos. Para esses adolescentes, nada melhor do que poder pensar o futuro com otimismo.

Roseli M.C.Barrionuevo

Ger. de Mod. Serviços - Banco do Brasil